Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 36 a 45 anos, Tabacaria
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Sensivel Desafio
 Cotidiano Ranzinza
 Atire no Dramaturgo - Mário Bortolotto
 Sassá Cartoon
 Jazz Ever
 Márcio Américo
 Podre 300 - Rafa Moralez
 Pierre
 Rodrigo Garcia Lopes
 Apague a luz ao sair
 Peppino de Caprio - Fábio Rigobelo
 Acorda Alice
 Kadu Batera
 Yuri - Folha na Floresta
 Thiago - BLAM
 Blog do Fischer


 
Blog do Bruka


the avett brothers

Conheci a banda por acaso. Olhando umas fotos no UOL do Coachella, vi uma da apresentação dos malucos. Enxerguei, de cara, uma banjo e um violão acústico, o que chamou a atenção pois, desde sempre ouço uns sons meio caipiras como Neil Young e Johnny Cash. Pois bem, fui atrás de coisas dos caras para baixar, porque uma das boas coisas que vieram com a internet, para quem é apaixonado por música como eu, foi a parada de baixar músicas, cds e até discografias inteiras. Me lembro que, quando curtia uma banda, nunca tinha grana para investir e comprar logo todos os discos - era o tempo em que gastava meu rico dinheirinho, vindo das mesadas, em vinis, então, era mais ou menos um por mês, ou a cada dois meses. Foi assim que conheci todos os discos dos Beatles, Stones, Deep Purple, Led Zepellin e tudo mais que me interessasse. O mproblema era que às vezes, demorava anos. O lado bom é que dava tempo de conhecer o disco inteiro e até decorar fichas técnicas, quem gravou o que em cada faixa e outras informações que só mesmo os aficcionados prestam atenção. Hoje tudo mudou. Se você gosta de uma banda, tem paciência para pesquisar (dá-lhe google) e uma boa conexão, está feito.

Foi assim que baixei tudo do The Avett  Brothers. Formada pelos irmãos multi instrumentistas Seth e Scott Avett e pelo contrabaixista acústico Bob Crawford,e, eventualemente contando com o cello do japa Joe Kwon, o trio de Concord, Carolina do Norte, toca o melhor folk song produzido na América atualmente. A formação mais convencional dos caras é banjo, violão e baixo, com uma sutil percussão tocada pelos próprios brothers. Para mim, que estou numa fase totalmente de paz, morando na calma do interior e com tempo para brincar até o infinito com meu filho, é a trilha sonora perfeita.

Acabei de chegar de dois dias de Sum Paulo e fui, durante as 6 horas de viagem dentro do ônibus da Andorinha, ouvindo os caras. Chegando na Barra Funda, vi que não era  mais o meu lugar mesmo, mas isso é uma outra história.

 

 



Escrito por Bruka às 22h16
[] [envie esta mensagem] [ ]



Interior



Só no interior você leva seu carro prá trocar pneu no Reganheira  e come um cachorro quente na Cida Pioio. No interior você toma uma gelada com o Neto Fala Fina e renova a carta de motorista com o Zé Roia. Só aqui você compra móveis com o Dito Ranho e joga basquete com seu filho, o Linguiça. O Sabuguinho é locutor de rádio e futebol você joga com o Toninho Oreia e o Reginaldo Bitelo. o Zé da Panca é o galã da cidade, o Zé Peidinho é o carteiro. No açougue compra carne do Marcão Cachaça e depois passa fazer uma fézinha na lotérica do Chico Talo.



Escrito por Bruka às 21h58
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]